o novo livro de André Carvalhal
Compre o livro digital em primeira mão e receba as versões em PDF, audiolivro e Kindle.
Os mesmos sentimentos, bons e ruins, que temos pelas marcas, podemos ter pelas pessoas. Existem as que nos identificamos, as que sentimos atração (naturalmente próximas), as que sentimos que podemos confiar - ou não.
Dependendo do grau de envolvimento e conhecimento que temos sobre elas (às vezes um pouco de intuição e empatia, é verdade), esse sentimento pode bater mais forte.
Pessoas estão à procura de estabelecer conexões mais profundas e, principalmente, buscando marcas que sejam “de verdade” para se relacionar. Por isso, é importante que a marca tenha plena consciência da sua existência, da sua orientação na vida, da sua verdade e dos seus sonhos.
Essas 3 perguntas são a base da metodologia de marca pessoal que você vai descobrir no livro "A Marca Imita a Vida".
“Quem somos” tem a ver com essência, personalidade, causas...; “Onde estamos” é sobre posicionamento – ou reposicionamento. É sobre o lugar que ocupamos no mercado, no coração e na cabeça das pessoas. E “Para onde vamos” refere-se aos movimentos que vamos fazer para construir ou reforçar a nossa marca, desde identidade visual e verbal, passando por parcerias, plataformas de atuação até caminhos de monetização.
Este livro é para profissionais liberais de todas as áreas, empreendedores, pessoas que trabalham em organizações e influenciadores/criadores de conteúdo. Não é um livro específico para quem quer trabalhar com internet e redes sociais, mas se vale das evoluções e aprendizados surgidos com a revolução digital e as ferramentas de autopublicação.
Nele eu vou desvendar o processo de construção de uma marca pessoal, abordando desde os fundamentos até as táticas avançadas. Vou falar sobre a importância de uma narrativa coerente, de valores bem definidos e de uma comunicação eficaz. E, acima de tudo, vou te ajudar a focar no seu propósito - o elemento que diferencia uma marca memorável de uma comum.
Convido você a embarcar nesta jornada comigo, abrindo os olhos, a cabeça e o coração. Aqui eu trago pesquisas e cases inspiradores, sugestões de exercícios e resumos de conversas e entrevistas com pessoas muito especiais, como Dudu Bertholini, Gessica Justino, Facundo Guerra, Caio Braz, Thai de Melo Bufrem, Loo Nascimento, Kamila Camilo, Mari Krüger e Fe Cortez.
Além do livro digital em si, você também terá o Caderno da Sua Marca Pessoal.
Você vai poder imprimir e ir preenchendo todos os questionamentos a medida que o livro for propondo momentos de reflexão.
"A Marca imita a vida" é muito mais do que um livro, é um guia prático para colocar você em movimento, traçar estratégias de marca pessoal e deixar sua marca no mundo.
Escritor best-seller, palestrante com duas apresentações no TEDx, comunicador com mais de 400 mil seguidores no perfil @carvalhando e professor de cursos de extensão e pós-graduação em Marketing e Branding no IED, ESPM e FGV - entre outras.
Consultor e idealizador de projetos especiais para empresas como Grendene, Unilever, Coca-Cola e Do Bem.
André Carvalhal | 2024